Atualmente a situação econômica de muitos casais não é muito favorável para poder comprar um vestido de noiva com muitos detalhes por causa do seu elevado custo. Por isso surgiu a tendência de vestidos de noivas curtos e que depois pode ser reaproveitado e utilizado para festas mudando os acessórios que farão com que o vestido pareça outro.

Tipos de vestidos de noivas curtos

Vestidos para noivas com estilo boêmio

Estas noivas apostam por vestidos sem muito véu, o importante é o caimento do tecido. O vestido deve mostrar sutilmente as linhas do seu corpo sem estar provocativo.

A doçura que se desprende deste estilo é inigualável. A naturalidade é o que deve predominar nesses modelos de vestidos de noivas curtos.

Modelos super elegantes para acompanhar com sapatos de tons nude, labios claros em tons rosados e um cabelo com tranças, flores ou solto ao natural.

Vestidos de noivas que querem brilhar em sua grande dia

Este estilo de vestidos é totalmente diferente do anterior. Estes vestidos de noivas curtos se caracterizam por uma maior rigidez do tecido e mais enfeites. O padrão deste tipo costuma mais ser complexo e com mais cuidados. Por isso seus preços costumam ser um pouco maiores.

Estes dois maravilhosos vestidos são da Elie Saab e por isso o preço fica acessível a uma quantidade menor de pessoas. Mas desde estilo é possível encontrar mais baratos se você não busca vestidos de uma marca conhecida, como por exemplo na TBDress.

Vestidos para noivas tradicionais

Para estas noivas os acessórios claros e prateados são os que melhor combinam, lembram as protagonistas dos contos de fadas. O vestido mais comprido recomendado para este estilo é uns centímetros abaixo do joelho.

Para romper a inocência que dá este vestido, use um batom vermelho e o cabelo solto.

Este estilo favorece muito mulheres que tenham a silhueta em forma de pêra já que com estes tipos de vestidos curtos para noivas se destaca a cintura e disfarça o quadril.

Vestidos para noivas minimalistas

O estilo minimalista aposta pelo predomínio de linhas retas com poucos enfeites. Estes estilos de vestidos de noivas curtos são bastantes reutilizáveis por serem mais simples.

Este modelo é de Adolfo Dominguez, leva um cinto na altura da cintura para dar um pouco mais de forma. O detalhe do zíper da um toque diferente e mais urbano.

Este segundo vestido é da  Lavish Alice com um design bem atual já que leva nas cosas duas tiras cruzadas que finalizam entrelaçadas na cintura como um cinto. Este modelo é muito elegante e simples ao mesmo tempo. Uma opção perfeita por apenas US$40.

Vestidos de noivas que gostam de mostrar suas curvas

Este estilo de vestido curto para noivas é mais ajustado para mostrar as curvas da mulher.

Este vestido sensual e ao mesmo tempo elegante, ideal para qualquer ato ou cerimônia de verão ou primavera para noite por ser bem curto. Deste estilo encontramos na marca espanhola Pronovias o seguinte modelo de renda e com plumas. Para saber o preço deste vestido é necessário agendar um visita à uma de suas lojas.

Como reutilizar os vestidos de noivas curtos

Ao serem curtos são mais fáceis de serem reutilizados que os compridos. Se o modelo não é muito carregado de acessórios será mais fácil. Com um bom acessório colorido e uma maquiagem combinando e haverá conseguido.

O branco pode ser combinado com qualquer cor dependendo da quantidade que queira de contraste. A cor que menos contrasta será a nude e o preto. Eu recomendo não combinar com branco para não parecer a noiva. Se os acessórios são prateados ou nude também ficará similar, mas pode fazer com que fique diferente . Neste caso opte por mudar o estilo dos sapatos.

Entre os acessórios possíveis para conseguir looks diferentes estão: Sapatos, blazer, bolsa, colar, meias e maquiagem. Inspire-se nessas fotos abaixo, todas com muito estilo e personalidade.

Como é possível comprovar, um blazer da mesma tonalidade que o vestido pode das um toque mais informal e mudar a percepção do que é um vestido que poderia ter sido para um casamento.

Na segunda foto com uma jaqueta de couro preta junto com meias do mesmo tom transforma o look um estilo mais rock and roll que romântico.

Estas três it-girls podem inspirar em com forma de combinar as cores dos sapatos, acessórios e penteado com um vestido branco. As duas primeiras apostam por assimetrias em seus vestidos mas isso não tem nenhuma relação com os acessórios. A primeira aposta por um look mais colorido e divertido com seus sapatos e bolsas, rompendo as regras de uma maneira inovadora enquanto a segunda aposta por uma maior seriedade e sofisticação com sapatos e bolsa preta, um look perfeito para um reunião de negócios. No caso da terceira vemos como prevalece o ar romântico tanto no vestido como no penteado. Esta opção é perfeita para qualquer momento do dia com um toque doce que as outras não tem.