O número de usuários de e-commerce de moda está em ascensão e não admira, já que cada vez é maior a percentagem de indivíduos que preferem fazer compras a partir de casa ou simplesmente através do telemóvel. Isto pode dever-se a vários factores como o  maior conforto envolvido, a  simplicidade no pagamento, não perder tempo em longas filas, poupas em tempo, chega o produto a casa e muitas vezes a possibilidade de retorno é grátis ou muito barata. O perfil do comprador através da Internet é definido como uma mulher entre 35 e 44 que vive em ambientes urbanos.

Aqui estão os oito aplicativos mais usados:

  • ClosetSpace

Este aplicativo ensina a criar os seus próprios desenhos com itens que você já tem no seu armário. Cada dia oferece sugestões e inspirações com base nas suas roupas, sapatos e acessórios, tendo em conta o tempo que tem nesse dia. Além disso, você pode criar uma lista de desejos para salvar elementos encontrados em catálogos e armários da comunidade.

  • Grabble

Você pode navegar pelas colecções de marcas diferentes em todo o mundo através do ecrã do seu smartphone. Então você pode comprar roupas que deslizou à direita. Uma equipa de estilista partilha tendências diariamente.

  • Depop

Permite comprar e vender coisas entre um grupo de amigos de uma forma divertida. Você deve tirar fotos de roupa, sapatos ou qualquer outra coisa que já não quer e, em seguida, fazer o upload para o aplicativo. Você tem opção parte privada de chat para negociar os itens que você deseja comprar ou vender.

  • PS Dept

Você deve enviar uma mensagem aos especialistas através do aplicativo, explicando o que você está à procura e receberá uma resposta. Assim sendo, poderá comprar a peça directamente do aplicativo.

  • Pose

Com esta aplicação, você pode compartilhar inspirações de moda. Ele permite que você aceder às imagens de um grupo de estilistas e celebridades. O objectivo é mostrar que a moda vem em todas as formas, tamanhos e cores, mas por dentro são todos iguais. Também traz inspirações que funcionam de acordo com o clima.

Escolha o aplicativo que vai com você e viva mais a moda!